quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Um pouco de Fernando Pessoa!!!!

Pra aliviar as tensões do dia-a-dia, nada como belíssimas poesias. Bem, hoje lendo no Buzz do gmail, li uma postada pela amiga jornalista Dany Brito: "O amor é uma flor roxa que só nasce nos corações dos trouxas..." Aí, me lembrei de uma linda do Fernando Pessoa/Álvaro de Campos:

Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)

Álvaro de Campos, 21-10-1935

Mas também não podia deixar de fora a que eu acho magistral de Fernando Pessoa. Aliás, um bom recado para quem está preocupado em bisbilhotar a vida alheia. Preocupe-se com a própria vida... Faz muito bem à saúde!!!!!

"Segue o teu destino...
Rega as tuas plantas;
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
de árvores alheias"



quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Amigos, colaborem com esta campanha!!!!





Estou lançando aqui neste espaço a campanha Pró-Hipoglós... É que estou extremamente preocupada com a mãe, irmãs e irmãos de alguns motoristas, que devem estar precisando mesmo. Gente, isto não é brincadeira, e é de muita importância, para que todos nós possamos dar continuidade a nossas vidas. Preserve a vida!!!


Explico: a correria é tanta, mas tanta, que eu fico imaginando!!!! O cara que atravessa sinal vermelho, que te poda indiscriminadamente no trânsito, que te achincalha, que sai que nem um louco acelerando e mostrando "virilidade", só tem um motivo. Com certeza o cara tá indo comprar Hipoglós (aquela pomadinha que pra assadura não tem igual!!!) pra poder levar para a mãe, irmã ou irmão no puteiro!!!! E como deve estar em falta no mercado, eles aprontam uma correria... Afinal, ninguém quer ver sua mãe com a xereca (ou o apelido que você, meu caro leitor queira dar para a "dondoquinha"!!!) ou o irmão com o cu assados de tanto dar no puteiro né????


Então, de uma certa maneira, até entendo que seria muita sacanagem as pessoas não aderirem a esta campanha. Vamos fazer um abaixo assinado, para que a indústria que fabrica o Hipoglós, triplique sua produção. A contar pelo tanto de animal no trânsito!!!! Acho melhor aumentar este número triplicado, pois tem muita gente no puteiro precisando!!!


Por favor meus seguidores e leitores. Façam sua adesão. Vamos salvar vidas. Lanço neste momento a campanha para que estes animais fiquem mais tranquilos com seus respectivos cu e xereca.


Enfim, bjunda a todos... Ah!!! Beijinho na bunda, mas não aquelas assadas tá... Quero sem assadura. Hipoglós Já!!!!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Em pleno final de carnaval ainda sou o Habitat da Felicidade!!! Em estado de graça!!!

O Habitat da Felicidade

(Lula Queiroga/ Lucky Luciano)

Felicidade não precisa de culpa
Felicidade é o alívio da dor
Felicidade é higiene mental
Exercício da alma
Só alguém
Que na vida tanto sofreu todo tipo de dor
Sabe dar valor
Aos caprichos da felicidade
Felicidade não precisa de culpa
Felicidade é fome de amor
Felicidade é a temperatura
Da febre que eu sinto
Eu sei que amanhã pode ser tarde
Pra recuperar
O tempo que eu passo sonhando acordado
Com a felicidade

Muito bem lembrada pela Paula em seu blog, esta letra resume tudo... Foram dias de Carnaval neste 2010 muito felizes, assim como é pautada nossa vida... Na felicidade. E temos "convicta certeza" de que "felicidade não precisa de culpa". Que venham outros carnavais maravilhosos como este. E felicidade a todos.

Beijo no pâncreas (porque o fígado deve "tá" uma merda depois de tanta cachaça)

Nunca subestime a capacidade administrativa de uma mulher!!!

Uma mulher andava na beira de um rio quando viu um sapo preso em uns galhos pedindo socorro. Quando ela chegou perto, ele disse:

- Me salva que eu realizo 03 desejos, mas tudo que eu der a você, seu marido ganhará 10 vezes mais.

Ela pensou um pouco, mas topou!


1º Desejo

Mulher: Quero ser mUUUito, mas mUUUito rica.


Sapo: Ok, mas lembre-se que seu marido será 10 vezes mais rico.


Mulher: Não tem importância, tudo que é meu é dele, e tudo que é dele é meu

... E ela se tornou muito rica. Ele também.



2º Desejo:

Mulher :Quero ser muUUUUito, mas muuuuito bonita.

Sapo :Ok, mas a mulherada vai cair em cima do seu marido porque

ele vai ser 10 vezes mais bonito que você

Mulher :Não tem problema.

.. E ela se tornou rica e maravilhooooosa. Ele também.


Enfim, o 3º desejo:

Mulher:Quero ter um enfartezinho bem pequenininho... bem de leve... só um susto!...


Sapo: (mudo)



Tinha que postar né gente????!!!!!!!

Bjunda

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Empolguei com o Badulaque!!!!

Gente!!! Livro machista, escrito por uma mulher!!!! Tem que queimar... Tudo o que a Nina Lemos diz é realmente a mais pura verdade. Tem que tirar sarro deste tipo de gente que escreve tanta asneira!!!



A lenda da mulher-capacho
O que você pode esperar de um livro chamado Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?

ue tal deixar de ser capacho e virar uma mulher atraente? Isso é o que promete o livro Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas? (atenção à maravilha do título). O que nos assusta é que a obra, escrita por uma mulher, chame as moças de capacho. Que coisa feia e humilhante!

E o que é uma mulher-capacho? “É aquela que se entrega por completo a um homem que mal conhece, sem que ele tenha que investir muito”, explica a autora, Sherry Argov. Calma lá! Quem se entrega para quem bem quer, na hora que quer, é capacho? Não é isso o que chamamos de mulher poderosa? Não para a autora, que pensa que: “Todo homem quer fazer sexo em primeiro lugar. Se quer ou não namorá-la, é algo em que ele vai pensar depois. Ao não dar o que ele deseja imediatamente, você tem uma chance muito maior de se tornar namorada dele”. A tal mulher poderosa está é pensando em traminhas para conseguir um homem. Olha este trecho, com dica de um homem: “Quando um homem volta para casa, depois de um longo dia de trabalho, dê a ele meia horinha para fazer o que quiser. Receba-o com alegria, lhe dê um beijo e deixe-o em paz durante algum tempo”. Isso parece um manual escrito nos anos 50! Ou uma piada. Mas, não, é um livro de autoajuda sério (hahaha!). E é por isso que será queimado, junto do outro best-seller da autora, que se chama Por que os Homens se Casam com as Manipuladoras. Esse livro já foi queimado? A gente queima de novo.

Não vai lá: Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?, de Sherry Argov, ed. Sextante, R$ 19,90

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Esta Nina Lemos!!!! Demais!!!

Gente, as pérolas da Nina Lemos são demais!!! Esta é de sua coluna Badulaque da TPM 94. Vejam!!!!


The best of 2009
...... ou as bestas de 2009. Momentos memoráveis e bizarros do ano que, mais uma vez, passou

1. CASAL DO ANO
1º Obama e Michelle
2º Madonna e Jesus Luz
3º Marcelo Camelo e Mallu Magalhães

2. VÍCIO TECNOLÓGICO DO ANO
3º iPhone

3. O QUE MAIS DATOU
Orkut
2º Madonna
3º CDs

4. A VOLTA DOS MORTOS- VIVOS
1º Dado Dolabella
2º Britney Spears
3º Legião Urbana

5. ANTI-HERÓI DO ANO
1º Erasmo Carlos
2º Barack Obama
3º Lula

6. TRUQUE DE MODA DO ANO
1º A cor nude
2º A calça boyfriend
3º A calça saruel

7. MELHOR ENCONTRO
1º Iggy Pop e o jazz
2º Lula e Obama
3º Sabrina Sato e Suplicy no Senado

8. SHOW DO ANO
1º O do Rei
2º Radiohead
3º Iggy Pop

9. PIOR EXPRESSÃO EM INGLÊS
1º Me add?
2º Ele tá me follow
3º Tenho que entregar um job

10. HOMEM MAIS GOSTOSO
1º Cauã Reymond
2º Rodrigo Santoro forever
3º Gael García Bernal forever

11. FEIO MAIS BONITO DO ANO
1º Zé Mayer
2º Zeca Pagodinho
3º Wander Wildner

12. GAROTA SUPERPODEROSA
1º Marina Silva
2º Michelle Obama
3º Madonna forever

13. ACONTECIMENTO HISTÉRICO DO ANO
1º O Rio escolhido sede dos Jogos Olímpicos de 2016
2º A posse de Barack Obama
3º O fim da dívida externa

14. FRASE DO ANO
1º Yes, We Can
2º Yes, we crew
3º He is the man

15. MICO DO ANO
1º O tombo do Caetano Veloso no show em Brasília
2º Agnaldo Timóteo querendo trocar o nome do parque do Ibirapuera por parque Michael Jackson
3º A mulher que passou horas berrando, na porta de uma casa: “Peeedro, me dá meu chip, devolve!”

16. REVIVAL DO ANO
1º Fernando Collor (cruzes!)
2º Anos 80 (ainda?)
3º Jovem guarda

17. CHÁ DE COGUMELO DO ANO
1º Vanusa (cantar hino errado em público não dá, né?)
2º Silvio Santos forever (ainda mais depois de ter batido na bunda de uma senhora...)
3º Zina, do Pânico na TV (pelo conjunto da obra)

18. ESCÂNDALO DO ANO
1º O escândalo do Senado
2º A menina Maísa chorando no Silvio Santos
3º Geisy Arruda, a aluna de saia curta da Uniban

19. REHAB DO ANO
1º Fábio Assunção
2º Amy Winehouse forever
3º Lindsay Lohan

20. CRIANÇA MAIS DETONADA
1º Sasha, que virou escândalo por escrever errado no Twitter
2º Menina Maísa forever
3º Suri, a minifashionista filha de Tom Cruise

21. VELHO MAIS FOFO
1º Dona Canô forever
2º Oscar Niemeyer
3º Manoel Carlos

22. CHICO BUARQUE DO ANO
1º Chico Buarque
2º Chico Buarque
3º Chico Buarque

23. PROGRAMA DE TV MAIS BIZARRO
A Fazenda (Record)
8 Anos e Anoréxica (Discovery Home & Health)
Caminho das Índias (Globo) forever

24. MELHOR CAPA DA TPM DO ANO
1º Rodrigo Santoro
2º Caetano Veloso
3º Marina Silva

25. E O GRANDE TROFÉU DE PESSOA SEM NOÇÃO 2009 VAI PARA... José Sarney
Pelas peripécias realizadas ao longo de sua vida

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Para se deliciar!!!!

Estas frases, somente partem de gênios como Simone de Beauvoir.

"A paciência - é uma das - qualidades "femininas" que têm como origem a nossa opressão, mas que deve ser preservada após a nossa libertação."

"Ninguém nasce um gênio, a pessoa se torna um."

"Metade vítima, metade cúmplice: somos todos nós."

"Sem fracasso não há moral."

"Ninguém é monstruoso se todos o somos."

"O mais escandoloso nos escândalos é que nos habituamos a eles."

"Diante de um obstáculo que é impossível de superar, obstinação é estupidez."

Esta última eu já coloquei neste blog.... Mas é necessário repetir!!!!!!!!!!!!!

"Não se nasce mulher: torna-se."

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

É som pra não botar defeito!!!!


Gente, entra no http://megalozebu.blogspot.com/. Veja as bandas que vão tocar no Café do Teatro neste final de semana!!!! É som da melhor qualidade. Sexta-feira, dia 5, com certeza eu e Paula estaremos lá.... Além de Baltazares, que são realmente um espetáculo e são da terrinha, se apresentam Os Patto (Araxá- foto), Gigante Animal (São Paulo), e Johnny Hooker & Candeias Rock City (Pernambuco). Nos outros dias, infelizmente temos compromisso, mas vai dar pra fazer um bom aperitivo!!!
Bjunda