sexta-feira, 26 de setembro de 2014

“AMOU DAQUELA VEZ COMO SE FOSSE A ÚLTIMA...” (!!!!)



Para tudo!!! Quem quer construir o que???? Vai ter é muito tiro no pé
 
Por um acaso você já ouviu falar de Leandro Narloch??? Provavelmente não!!!! Assim como na música, infelizmente as pessoas não atentam para autores... Mas somente para as obras. Quantas vezes já ouvi dizer... “Ah, aquela música do Chitãozinho e Xororó” (Deus me livre!!!!!!), se referindo à música Rancho Fundo (kkkkkk)... E quantas vezes tive que me indignar para dizer que esta linda canção é de Ary Barroso e Lamartine Babo!!!!! Mas enfim, sem desviar do assunto, vamos ao que interessa... Estamos falando, afinal, do escritor (viu gente... escritor...) Leandro Narloch!!!! Ainda não refrescou sua memória.... Bem, então vamos à trilogia de livros dele!!! “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil” (2009) – começou a buscar na memória!!!! - , “Guia Politicamente Incorreto da América Latina” (2011), e “Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo” (2013). Pronto!!! Já sabem quem é!!!!
Então, não percam hoje o encontro que você leitor, tem com ele. Com certeza, o “desconstrutor” (ficou bonitinho este vocábulo né??!!!...) de imagens criadas em torno de grandes personagens vai dar o que falar.... Não tenha dúvida de que este será o bate-papo mais polêmico desta edição da FLU (Festa Literária de Uberaba), senão de todas. Então, vá até a Escola Estadual Brasil, às 20h, que você tem um bate-papo marcado com o escritor e jornalista... “Tiros no pé” vai ser o tema, que vai levar você a uma viagem ao curioso universo das consequências inesperadas. Vai dar o que falar!!!! Principalmente, claro, porque estamos em um ano eleitoral, e o que não falta a Narloch é olhar político. Ele vai discutir questões sociais contemporâneas, como as ações de ativistas e políticos que nem sempre resultam naquilo que esperam. O encontro é das 20h às 22h.
E amanhã, dia 27 de setembro, vamos continuar desconstruindo!!!! Das 9h às 12h, na Casa de Artes e Ofícios Paulo Souza Lima, vai acontecer a Vivência com Leandro Narloch “Conversas com o autor”. Neste evento, ele fala da polêmica que envolve seus livros e da desconstrução dos mitos sociais.

                                                    Foto: Divulgação/FLU
Mas antes disto – Mas hoje a FLU também abre espaço para várias outras atividades. Tem Vivência com Celso Sisto – “Escrever para viver”, e ainda bate-papo com ele; o cartunista e escritor Nani vai encontrá-lo em dois momentos; e ainda tem Fábio Sombra. Destaco Conexões Literárias!!!!! Será a apresentação do espetáculo Carne Quebrada, com texto de Tiago de Melo Andrade, e dramaturgia da Cia. Rogê, das 19h às 20h, na praça do Grupo Brasil. Não percam!!! 
Mais detalhes sobre a programação você confere aqui. E detalhe: caso você não tenha pego seu convite na Alternativa Cultural, uma hora antes de cada evento você pode conseguir o seu. Caso estejam esgotados, terá fila de espera. Aguardo você lá!!!!! Vai por mim... Vale a pena!!!




                                                 Fotos: Ana Paula Neves


Se você perdeu "Carne Quebrada" na primeira apresentação!!! Esta é minha indicação de hoje


Nenhum comentário:

Postar um comentário